Documento sem título
 
 
   
 
 
     
 
       
 
Nossos Laboratórios
 
     
Investindo em projetos que atestam a qualidade dos procedimentos, a MEDICINALLES oferece excelência nos cuidados com a sua saúde.

Outra preocupação constante é analisar 100% os insumos utilizados através de um rigoroso Controle de Qualidade, sendo que as análises mais complexas são realizadas pela LCMEC (Laboratório de Controle de Qualidade de Medicamentos e Cosméticos -UCS, parceiro certificado pela MEDICINALLES.

Com estrutura totalmente adequada às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária “Anvisa” e treinamentos constantes dos colaboradores, a MEDICINALLES garante a procedência, qualidade e eficácia de seus produtos, cuidando de pessoas e também do meio ambiente, através de um projeto que gerencia os resíduos gerados e providencia um descarte adequado, sem agredir a natureza.

Nossos laboratórios possuem equipamentos de alta tecnologia e seguem os padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária “ANVISA”, há procedimentos operacionais para todas as etapas da manipulação do seu medicamento garantindo a total qualidade do medicamento.

A Medicinalles segue as Boas Práticas de Manipulação de Hormônios, Antibióticos e medicamentos controlados.

LABORATÓRIO DE SÓLIDOS:

No laboratório de sólidos são manipulados os medicamentos de uso interno (cápsulas e sachês) e os medicamentos controlados pela Portaria 344.

LABORATÓRIO DE SEMI-SÓLIDOS E LÍQUIDOS:

No laboratório de semi-sólidos e líquidos são manipulados os medicamentos de uso externo como: os cremes, xampus, condicionadores, soluções, pomadas, loções, entre outros.

LABORATÓRIO DE HORMÔNIOS:

Esta classe de medicamentos é manipulada no ANEXO 3, sala especial com pressão negativa em relação as áreas adjacentes, projetada de forma a impedir o lançamento de pós no laboratório e no meio ambiente, evitando contaminação cruzada, protegendo o manipulador e o meio ambiente.

DEPÓSITO DE EMBALAGENS:

Todas as embalagens são armazenadas no depósito e higienizadas antes de levar aos devidos laboratórios.

ALMOXARIFADO:

No almoxarifado são estocadas as matérias-primas. Este espaço é climatizado e desumidificado 24 horas. Garantindo as características físico-químicas de cada medicamento.

CONFERÊNCIA:

É a etapa final do processo, onde são conferidos os dados do cliente, a prescrição e fórmula, o rótulo e a embalagem. Estando 100% em acordo, o medicamento fica a disposição para a retirada.
 
 
Controle de
Qualidade



Toda matéria-prima utilizada na manipulação das fórmulas é criteriosamente analisada antes de ser enviada aos laboratórios de manipulação.

É utilizado um programa específico para cálculo e controle de fórmulas, que emite as fichas de pesagem e informações específicas que possam permitir o rastreamento das fórmulas em todo o seu processo, desde o cálculo da receita até a entrega do medicamento para o cliente.

Os fornecedores de matérias-primas são auditados e qualificados anualmente pela ANFARMAG (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais) a fim de garantir a qualidade dos medicamentos manipulados.

O descarte dos resíduos da manipulação é feito pela ECOLOG, empresa responsável pelo descarte de maneira consciente e ecologicamente correto, atendendo as legislações vigentes.
 
Conheça nossos Laboratórios


Controle de Qualidade

 
     
Documento sem título
 
 
Rua Saldanha Marinho, 468 Loja 1
Centro - Bento Gonçalves - RS
 
Farmacêutica Responsável
Ivana Casagranda CRF-RS 5962
 
Telentrega
(54) 3452-3339
 
Copyright © 2011
Produzido por
FrameSet